30 de abril de 2012

Três gatos e uma casa no fim do mundo


  Erik Scott Smith (ator que interpreta Bob quando jovem no filme)

Esta é a história de um peculiar triângulo amoroso. Jonathan e Bobby se aproximam na adolescência e desenvolvem uma relação obsessiva de amor e amizade. A amizade é retomada anos mais tarde, quando Bobby vai ao encontro de Jonathan em Nova York e conhece Clare, com quem o amigo divide o apartamento. Juntos à margem do mundo, não por acaso os três compram uma casa perto da emblemática Woodstock e partem em busca de um sonho de harmonia para sua família mítica - que aumentaria, primeiro, com o nascimento de Rebecca, filha de Clare e Bobby, e mais adiante com a chegada de um ex-namorado de Jonathan, Erich, que sofre de AIDS.
Para narrar a história, o autor Michael Cunningham usa o recurso de confiar a narrativa a quatro vozes: Jonathan, Bobby, depois Alice, mãe de Jonathan, e ainda Clare. Os quatro narradores, com suas amáveis ironias, garantem o clima peculiar da obra - um clima que lembra um pouco a poesia amarga de O apanhador no campo de centeio, de Salinger.



Colin Farrell (ator que interpreta Bob quando adulto)


Sinopse: Filme que é roteirizado pelo mesmo autor do premiado filme As Horas, tem um tom sensível e boas interpretações de atores como Colin Farrell, Robin Wrigh-Penn e Siissy Spacek. Narra a história, durante doze anos, de dois amigos que, apesar de diferentes, são muito unidos. O filme começa em Cleveland, com seu tom suburbano e tranqüilo, em plenos anos 60 e vai até a movimentada Nova York dos anos 80. É quando eles encontram e se apaixonam por uma mesma mulher que as dúvidas sobre a amizade começam a surgir, e eles percebem que a vida pode ser mais complicada do que parece. Agora, eles precisam superar sentimentos que os envolveram em um triangulo que pode ser prejudicial a tantos anos de união. Uma bela história, contada com sensibilidade e talento.


Trailler do filme A Casa do Fim do Mundo baseado no livro de  Michael Cunningham


 Michael Cunningham (autor do romance e roterista do filme)

Abaixo, uma galeria com essas três gerações de homens bonitos e talentosos



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...