1 de junho de 2013

HETERONORMATIVIDADE


Heteronormatividade (do grego hetero, "diferente", e norma, "esquadro" em latim) é um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas ou perseguidas por práticas sociais, crenças ou políticas. Isto inclui a idéia de que os seres humanos recaem em duas categorias distintas e complementares: macho e fêmea; que relações sexuais e maritais são normais somente entre pessoas de sexos diferentes; e que cada sexo têm certos papéis naturais na vida. Assim, sexo físico, identidade de gênero e papel social de gênero deveriam enquadrar qualquer pessoa dentro de normas integralmente masculinas ou femininas, e a heterossexualidade é considerada como sendo a única orientação sexual normal. As normas que este termo descreve ou critica podem ser abertas, encobertas ou implícitas. Aqueles que identificam e criticam a heteronormatividade dizem que ela distorce o discurso ao estigmatizar conceitos desviantes tanto de sexualidade quanto de gênero e tornam certos tipos de auto-expressão mais difíceis.

Fonte: Wikipédia

Trocando em miúdos:

Identidade de gênero: como o sujeito se vê. Pode ser homem ou mulher e não tem a ver com o corpo. Mulheres nascem com corpo de homem e vice-versa e são chamados transgêneros.

Orientação sexual: para onde se direciona o meu afeto. Se me apaixono, se amo pessoas do mesmo sexo, de ambos os sexos ou do sexo oposto.

Papel de gênero: como o meu grupo social, a cultura em que vivo me enxerga. O que devo fazer para ser reconhecido como pertencente ao gênero com o qual me identifico.

E quando um diretor de filmes porno-eróticos resolve colocar dois transsexuais para fazerem sexo um com o outro? Seria isso uma heteronormatividade? Essa é a questão que eu quero propor com o vídeo abaixo.Antes, porém, devo prepará-los para o que virá.

Comentários:

Em primeiro lugar, apenas na França os transexuais ou transgêneros são considerados pessoas em sã consciência. Qualquer outro lugar do mundo, incluindo o Brasil, são sofredores de transtornos psíquicos.

No Irã, país mulçumano, a homossexualidade não é permitida e punida inclusive com a morte. Porém a cirurgia de mudança de sexo é a mais avançada do mundo. Mais de 200.000 homens já mudaram de sexo no país. E estrangeiros também viajam até lá para se operar.

Isso é o que eu chamo de heteronormatividade. Querer que pessoas de sexos opostos tenham afeto de desejo um pelo outro exclusivamente.

No filme acima, a primeira cena mostra o homem hipermasculinizado mostrando a vagina para uma mulher ao quadrado. Tudo é exagero nesses travestis.

Depois, quando o sexo oral se inicia, o comportamento da trans-mulher é o mesmo que teria um homem num filme semelhante hétero. Ela empurra seu pênis garganta adentro no melhor estilo hardcore.

Responda rápido: um trans-homem chupando o pau de uma trans-mulher está tendo um comportamento hétero ou homossexual? No meu ponto de vista, homem que chupa pau e dá o rabo tem comportamento gay mas nem sempre tem orientação homoafetiva. Ou seja: a forma como se gosa não tem a ver com a forma como se ama.

Prosseguindo...

Logo após o primeiro boquete, vem o segundo. Um comportamento lésbico: Mulher que chupa grelo. E pra coroar as nossas bizarrices, um homem-trans dando a buceta. Pronto! Parem o mundo q eu quero descer. Tudo o que eu sabia sobre sexualidade humana caiu por terra nesse momento. E o nosso filme está apenas na metade. Tem mais coisas por vir.

Poizé, gente. A moça também faz passiva, só que anal e para uma prótese peniana. Você não leu errado. O trans-homem usa uma prótese para comer a trans-mulher. Nem nos filmes de ficção científica do tipo B eu vi uma coisa assim.

Neste momento, uma mulher fazendo papel de passiva e um homem de ativo está de acordo com a heteronormatividade. Porém em se tratando de dois sujeitos com identidade de gênero inversa a sua biologia, poderia se falar em heteronormatividade? Acho sinceramente que não

E por fim, ambos se masturbam e o goso do pênis cai na cara do cara como era era de se esperar.

Par quem chegou até aqui, desejo um bom filme!


FTM TRANSMAN AND MTF TRANSWOMAN HAVING WILD SEX brought to you by Tube8








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...