21 de julho de 2010

MANIFESTA - O QUE COMEMORAMOS?

A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.

Contra os que nos querem fazer mal, o humor, o deboche e uma lei que os puna. Porque ir e vir é direito de todos principalente entre quatro paredes. Ninguém pode ser impedido de entrar e sair de qualquer buraco apenas por gostar de pessoas do mesmo sexo.

Abaixo um vídeo de 2007 onde a apresentadora e repórter de política da rede Jovem Pan, Madeleine Lacsko comenta às gargalhadas o discurso do então senador, o pastor Magno Malta, uma pessoa que perdeu a oportunidade de ficar calada.


Ao invéz de alertarmos para a quantidade de seres humanos que morrem todos os dias e antes disso são moralmente humilhados e verbalmente ofendidos por anos as vezes, fazemos uma propaganda sobre letrinhas como se isso fosse suficiente para sensibilizar a população a respeito do problema que enfrentamos. Assistam:


E agora me digam, quem tem mais espaço na mídia, quem faz mais barulho no congresso, quem tem mais voz nesse país: os homossexuais ou os homofóbicos?

Uma vez no ano marchamos pelas ruas,  a cada dois dias um gay é noticiado como morto. porque há outros que nunca saberemos os nomes. Vamos nos comprometer a fazer menos festas e debater mais a política e os discursos contra e a favor. Sem isso, teremos cada vez menos pelo que comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...