18 de agosto de 2010

Casais Competitivos X Casais Cooperativos


Atualmente o mundo todo vive uma escassez de matéria-prima para fabricação dos mais diversos produtos o que provoca uma queda na oferta e a consequente elevação dos preços. Por outro lado, os serviços, que não sofrem com a falta de mão-de-obra estão cada vez mais expandindo seu campo de atuação. Dependem apenas de pessoas interessadas: umas em vender outras em comprar.

Para cada demanda, existe uma oferta. A terceirização da vida transforma pessoas comuns em supervisores, e supervisor não produz nada. Um homem solteiro pode pagar pela comida caseira entregue no local de trabalho por um motoboy, o pai pode pagar pelo serviço de babá, o empresário com agenda apertada pode pagar por um professor particular para se manter em forma. E todos esses homens podem habitar um mesmo corpo.

Os exemplos são infinitos, onde houver uma pessoa precisando de ajuda haverá outra para fazer por ela. Esse é o ponto em que precisamos ficar atentos. Tudo que é feito no meu lugar me substitui e me causa dependência porque não aprendo nada sem ter vivido a experiência. 


Casais de todos os tipos acabam trazendo essas características comerciais para dentro de casa e para a sua intimidade. Geralmente ocorre o desgaste e após a separação. Observando apenas os casais gays, percebo muitas situações que podem ser evitadas em nome da saudável vida a dois. 


Homem quente com homem morno
Um dos exemplos mais comuns é o homem quente que namora com o homem morno. Na minha opinião é uma combinação perfeita onde um vai querer apimentar a relação com jogos, fetiches e brinquedos eróticos e o outro irá explorar mais o lado romântico, o clima, a música de fundo, o jantar que antecede o motel etc.

Nesse caso, um casal cooperativo aprenderá com o outro e acabará por flexibilizar sua posição para manter a estabilidade do relacionamento. Já o casal competitivo entrará numa espiral de cobrança e metas. Marcando inclusive as datas onde praticaram sexo num calendário e fazendo gráficos das atividades sexuais. Ou então o homem morno, ficará gelado por não se ver como um ser especial, não ter mais um clima de aconchego e pela falta de surpresas que a rotina traz.

Dois homens quentes 
São aqueles casais que estampam capas de revistas mundo a fora. Eles são lindos, fortes, gostosos e adoram jogar um charme. Eles se preocupam muito com a saúde, mantem uma boa alimentação e vestem-se de modo a demonstrar que toda essa disciplina é recompensada seja pelo corpo sem doenças aparentes, quase um super-homem, seja pela elegância de um terno que demonstra além de tudo uma posição de liderança.

O casal de perfil cooperativo não fará exercícios no mesmo horário, por outro lado fará compras a dois pois um incentiva o outro a melhorar. Provavelmente hastearão a bandeira do movimento gay em casa e servirão de exemplo para os amigos por terem uma relação estável e duradoura. Podem se dedicar ao estudo também, se tornando professores ou ou se tornando personal trainer e unindo com isso o útil ao agradável. Já o casal competitivo irá fazer sexo até não poder mais e depois irão procurar satisfazer seus instintos fora do relacionamento. Vão procurar defeitos no parceiro, apontando a barriguinha saliente, a calvice, a alimentação rica em gordura. E em pouco tempo serão os maiores inimigos um do outro deixando os amigos boquiabertos. Quando vemos um casal que pega fogo se separando não imaginamos o que pode ter acontecido, mas o fogo precisa de combustível para se manter aceso.

Dois homens mornos
 Ney Matogrosso e Nildo Parente vivem casal gay em curta de rafael Saar

Os casais desse tipo, são frequentemente vistos em novelas, eles são lindos e fofos e parecem estar sempre namorando. Ficam de mãos dadas, cochicham, trocam selinhos tímidos e apreciam mais do que tudo a companhia um do outro. Mas também são ótimos anfitriões para jantares e saraus.

Casais cooperativos geralmente se dão muito bem, podem se tornar amigos no futuro ou sócios mas é certo que a cama será fria ou escassa e talvez haja a cumplicidade mútua com algumas puladas de cerca, num dia ou outro de aventura. Quanto aso casais competitivos, esses irão fazer cartões e comprar presentes, mandar e-mails com declarações de amor cada vez mais caros e mais complexos até que um deles esqueça uma data importante. Depois disso as relações extraconjugais irão aumentar e a cobrança por atenção se tornará inevitável. A carência de um será alimentada pelo desprezo do outro e o casal fatalmente irá se desfazer.

Por fim, resta-nos fazer do autoconhecimento uma ferramenta para melhorarmos a relação que temos com o mundo. Competição boa é da porta pra rua, em casa o melhor mesmo é ajudar o parceiro, aprender com ele e amá-lo. Fazer atividades em separado, preservando a individualidade e trazer as boas experiências para dentro do lar é uma ótima forma de agregar, de ampliar e fortalecer os laços de amizade e companheirismo.

O desafio é grande mas o mapa comportamental serve como orientação e está disponível para consulta. Após a avaliação inicial, cada um saberá se é quente ou morno e como isso irá afetar seu namoro. A decisão de prosseguir com a mesma atitude ou mudar é sua, leitor.

Um comentário:

  1. Você é maravilhoso, todas as vezes que entro no seu blog minha vida fica lilais. Adorei está aqui! ler e vê um pouco ou talvez tudo de vc!
    Parabéns!!! continue sendo essa pessoa linda
    Beijoss...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...