15 de novembro de 2010

O beijo e o grito

Vou passar a escrever sobre notícias das quais não se pode fugir relacionadas ao universo homossexual, a nova coluna do blog se chamará O beijo e o Grito. O título foi motivado por duas ocorrências envolvendo homossexuais em SP.

O Beijo, de Gustav Klimt

A primeira foi o beijo, depois do filme entre um rapaz de 13 e outro de 18 anos. Eles foram abordados pela gerente do cinema, conduzidos até a delegacia onde prestaram depoimentos. O maior foi indiciado por estupro de incapaz já que a lei brasileira entende que um menor de 14 não responde por seus atos e pode pegar até 14 anos de prisão após julgamento. Porém, ao que parece, responderá encarcerado.

leia a íntegra da notícia aqui http://migre.me/2eKoy

O grito, de Edvard Munch

A segunda notícia é sobre um grupo de rapazes que espancou homossexuais logo pela manhã na Av Paulista. Eles não estavam bêbados e nem drogados, fizeram algumas vítimas e foram presos também em flagrante. O que mais me assusta nesse caso é que eram quase todos menores e estudavam em colégios particulares o que não deixa dúvidas de que sabiam que o que estavam fazendo era crime. Mas como a educação parte de casa, fui ver o que os pai de um deles disse a esse respeito:

"É um menino muito bonito e foi assediado por homossexuais. Ele pediu para parar, eles não pararam. Aí, virou briga", disse Eliezer Domingues Lima.

Nunca vi uma pessoa reagir a um assédio com uma lâmpada fluorescente. O rapaz que apanhou foi hospitalizado e depois, pouco mais a frente, outros três rapazes foram agredidos. 

Leia a matéria na íntegra http://migre.me/2eKs0

No Rio, a parada gay terminou com um rapaz levando um tiro no abdome. Ele acusa policiais militares de terem efetuado o disparo. Porém o exército nega.

Lea a matéria na íntegra. http://migre.me/2eLge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...