15 de janeiro de 2013

TRANSGÊNERO

Já faz um tempo que o blog fala apenas da homossexualidade masculina e a sigla do movimento é LGBT. Ou seja, começa com as lésbicas e termina nos transsexuais e transgêneros. Em outra oportunidade eu fao a respeito das lesbicas, neste momento, eu quero pedir uma atenção para o pessoal lá do fundão, os últimos em prioridade na sequência da sigla.

Trangênero é aquela pessoa que visivelmente mudou do feminino para o masculino ou vice versa porém não sabemos se fez a Cirurgia de Redesignação Sexual ou nem fará, pouco importa. Mas na aparência, assumiu a forma do gênero oposto.

Observando que aqui se fala apenas de uma característica estética e não de orientação sexual. Um homem ou mulher pode sentir prazer com pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto independente da aparência que tenham. Conheci certa vez um transgênero que tinham uma namorada. Fiquei me perguntando se não era mais fácil assumir uma aparência masculina e viver sua vida como heterossexual. Mas não, o ser humano gosta de complicar. Além disso o modo como se goza não está ligado ao modo como o afeto se desenvolve.

iigethii resolveu registrar sua transformação após uma cirurgia de feminização facial (FFS), aos 21 anos. Ele tirou uma foto a cada mês por 32 meses durante o processo.

Cirurgia de feminização facial é o termo dado a um conjunto de procedimentos cirúrgicos que alteram o rosto masculino, criando traços femininos. Embora ocasionalmente desejado por mulheres para reduzir características masculinas, este procedimento tem sido frequentemente procurado por pessoas do sexo masculino. 






Ele ficou mais feliz com sua nova imagem, eu achei. Mas reparem que não colocou seios. E a música que escolheu para trilha também é ótima. Alguém sabe o nome? Quem canta? Deixe um recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...