21 de janeiro de 2013

VINTAGE GAY MOVIE



Em Aime... comme Minet, Frederic Lemaire interpreta um jovem que acaba de completar 18 anos e resolve pedir emprego a Candinot, produtor de filmes pornoeróticos. A entrevista com o ator nu começa pela descoberta da sua sexualidade. E a narração acaba sendo reinterpretada por ele já adulto. Lembrar o passado e reviver situações traumática é uma forma de terapia. Pensando nisso, a câmera que fotografa funciona como máscara do entrevistador que nunca aparece.

É importante notar que alguns elementos do filme o elevam a uma categoria superior entre outros do mesmo gênero. O figurino é muito bem vindo e faz um jogo de oculto e aparente que funciona para manter a tenção durante a maior parte do filme. Ao contrário dos mais recentes produtos dessa indústria, que usam edições frenéticas e closes angustiantes, esse possui uma certa distância, um plano mais aberto. A cãmera está mais preocupada com o movimento que o corpo faz que com a penetração de um corpo no outro. Além disso, o nível de violência é baixíssiomo.

Alguns elementos de moda que eu queria destacar são aqueles que compõe o universo hipster: a câmera antiga, as meias, o shorts, o tênis iate e o bigode. Além disso o filme é francês. Faltou apenas o cigarro pra tudo ficar perfeito. De qualquer forma é um filme de moda antes de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...