15 de maio de 2013

SER UM HOMEM FEMININO


Estão vendo esse rapaz da foto? É um homem muito bonito não é mesmo? Só que ele nasceu mulher. Se chama Angelina Jolie, é atriz do cinema americano. Está caracterizada assim para viver seu personagem no filme Salt lançado em 2010.

Angelina tem identidade de gênero definida: é uma mulher. Isso não a impede de viver no cinema um papel caracterizada como homem. Nem depois de fazer uma dupla mastectomia mudou sua identidade de gênero. Segundo ela, a falta dos seios não a fez se sentir menos mulher.

Por ser casada, presumimos que tenha orientação heterossexual, mas seria indelicado da nossa parte especular se já teve algum relacionamento homossexual na vida. Fiz o comentário apenas para poder diferenciar a identidade de gênero e a orientação sexual.

Acontece que existem na vida real outros homens (identidade de gênero) com as mais diversas orientações sexuais que nasceram mulheres. São trans homens. Nem todos colocam pênis, mas todos tomam hormônios que fazem os pêlos crescerem e encerram a mestruação. A mastectomia dupla também é uma necessidade que alguns apresentam. Ou seja, a falta de seios não te define como homem mas se um homem rejeita seus seios ele deve ter o direito de fazer uma cirurgia de adequação corporal.

Abaixo listo em fotos esses gatos.






João W Nery, primeiro trans homem do Brasil. Mas não o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...