23 de dezembro de 2011

Cuecas, sungas e tangas

Nós homens temos pouco a mostrar. Andamos sem camisa na rua, urinamos em via pública (mesmo contra a lei), bebemos, fumamos e votamos muito antes das mulheres. Nossa educação foi toda criada em torno do exibicionismo.


Mas como disse Fernando Sabino: "Por debaixo das roupas, estamos todos nus" - extraído do livro O Homem Nú. E o que fazer para seduzir, provocar desejo com o corpo inteiramente desprotegido. Como cobrir sem desmerecer? Mais que isso, como valorizar este corpo que anda descalçado, deflagrado, exposto e sem vergonha do olhar alheio. A vaidade é uma capa que nos protege.

Fantasias masculinas

Como os comerciais de lingerrie masculina definem a cultura em torno do corpo do homem é a investigação deste post. Você quer se parecer com o Super-Homem e usar sua cueca pra fora ou prefere ser um atleta olímpico, um grladiador romano, um alterofilista... a fantasia que vc quiser, nós temos pra vc. Mas com o recato de uma peça debaixo. Deixaremos os corações e as flores para as meninas, assim como os bichos felpudos. Os machões de plantão querem parecer virís, prontos para entrar em campo, partir pro combate e mostrar que nem de longe são o sexo frágil.

Comecemos então com o jogador de futebol Neymar.


A capoeira brasileira é o mote para investigações sobre o corpo masculino em movimento no comercial da marca Dolce & Gabbana (Mestre Poncianinho X Mestre Casquinha), confira: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...